" Superar os momentos difíceis é sabedoria...
Viver os momentos felizes é uma arte. "
Foi com base nestas palavras que os preletores Rv. Marcos Welber e Prª Rose do 2° Jantar de casais realizado no dia 13 de Junho de 2009 pela Igreja do Nazareno na Posse fizeram o coração dos casais presentes no evento bater mais forte ! "Eu e Você " foi o tema do ...atraente jantar para casais, à luz de velas!
Com clima de descontração e intimidade os casais foram ministrados por meio da palavra de Deus e dinâmicas, sem perder o romantismo!
A noite foi marcada por muitas surpresas,a começar pela recepção dos casais,que ao chegar eram convidados para registrar a noite através de fotografias como lembrança do Jantar !
No decorrer do evento muitas surpresas para os convidados,como declarações de amor e carinho entre si,por meio de cartas e bilhetes e manifestações públicas de afeto.Mas a maior surpresa da noite foi o pedido de casamento que aconteceu pouco antes do jantar" !
Durante a apresentação de uma peça teatral voltada para o tema do Jantar,que abordou alguns diferentes tipos de conflitos encontrados nos relacionamentos da maioria dos casais de hoje em dia,uma das convidadas ( que também participava da peça ) foi surpreendida pelo noivo,que por sua vez rasgou o coração para a amada e a pediu em casamento diante dos demais convidados ! O famoso "Quer casar comigo?" tem marcado a comemoração dos casais ,que pela segunda vez teve esse desfecho a moda antiga! " - Que legal! Né ? ...Isso vai virar tradição no Jantar de Casais da Igreja do Nazareno na Posse!." ( risos ).
Foi o que disse o Rv. Marcos Welber durante o acontecimento.
O " Casal revelação da festa" Alberto e Elisabete ( Foto ao lado ) que se casaram " simbolicamente " de uma forma mui romântica no evento fizeram parte da História que é escrita todos os anos por meio deste Evento que tem o intuito de Unir e fortalecer esses relacionamentos que nascem no coração de Deus.
Qual será o segredo dos casamentos duradouros?
No casamento, as pequenas coisas são as grandes coisas.Talvez o segredo...É jamais ser muito velho para dar-se as mãos !
...lembrar de dizer "te amo", pelo menos uma vez ao dia. É nunca ir dormir zangado.
...É ter valores e objetivos comuns.
Estar unidos ao enfrentar o mundo.
Proferir elogios e ter capacidade para perdoar e esquecer.
O amor real, por manter as suas raízes no equilíbrio, vai se firmando dia a dia, através da convivência estreita.O amor, nascido de uma vivência progressiva e madura, não tende a acabar, mas amplia-se,
uma vez que os envolvidos passam a conhecer vícios e virtudes, manias e costumes de um e de outro.
O equilíbrio do amor promove a prática da justiça e da bondade, da cooperação e do senso de dever, da afetividade e advertência amadurecida.
Essa foi a pauta da ministração do Rv. Marcos Welber e Prª Rose no " Eu e Você " de 2009.
- MELHORES MOMENTOS DA NOITE !